Província dos Jesuítas do Brasil Realiza a Jornada Global de Comunicação: O Encontro que Transformou e Conectou

A Província dos Jesuítas do Brasil organizou a Jornada de Comunicação com a colaboração da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (Cpal), entre os dias 07 e 11 de agosto de 2023, na Casa de Retiros Padre Anchieta (Carpa), no Rio de Janeiro (RJ). Cerca de 60 comunicadores de vários países da América Latina e Caribe, incluindo do Brasil, se reuniram para explorar como a Comunicação pode servir à missão dos jesuítas. O foco foi em usar a Comunicação de forma mais eficaz e ligada às diretrizes jesuítas. A Jornada contou com Leila Amorim, representando a Escola Nhá Chica, que compartilhou seu conhecimento e também aprendeu muito com as trocas de experiências para melhorar a comunicação da escola.

Durante o evento, além de palestras e discussões, os participantes visitaram lugares importantes, como o Colégio Santo Inácio e a Igreja Santo Inácio. Palestrantes como Gustavo Robichez da PUC-Rio falaram sobre plataformas de comunicação. Também houve discussões sobre como lidar com crises na comunicação, apresentadas por Rosângela Florczak da PUCRS, e sobre a construção de uma marca forte, apresentada por Débora Nassif da Unimed-Rio. A Jornada não só trouxe aprendizado, mas também promoveu conexões e ideias para melhorar a comunicação na América Latina e Caribe.

Saiba mais sobre a jornada aqui: https://redejesuitadeeducacao.com.br/2023/08/11/provincia-dos-jesuitas-do-brasil-sedia-a-jornada-internacional-de-comunicacao/