Resultado da Campanha Doar para Educar 2023

Durante o período dos dias 09 de outubro até o dia 30 de novembro a Rede Jesuíta de Educação (RJE) realizou a campanha Doar para Educar com o intuito de arrecadar materiais didáticos e paradidáticos para serem distribuídos em obras filantrópicas.

Desse modo, a Escola Nhá Chica ao participar da Campanha “Doar para Educar” proposta pela Rede Jesuíta de Educação (RJE) irá utilizar os materiais arrecadados na instituição em benefício do mesmo público atendido no local.

Sabendo que o atos de solidariedade e ser voluntário são virtudes humanas que devemos

Exercer em busca de um mundo melhor, convidamos as famílias atendidas em nossa escola para se envolver na campanha, não como doadores, mas como divulgadores, que prontamente compartilharam em suas redes sociais, amigos, comunidade, algumas das doações recebidas vieram desses destinos.

Todos os colaboradores da instituição também se envolveram nas arrecadações, e assim diversas empresas de Montes Claros, se sensibilizaram afirmando seu compromisso humano e social, firmando então essa parceria com nossa escola.

Agradecemos a todos os envolvidos, no final da arrecadação obtivemos o total de 1.415 itens.

Qual o objetivo da Campanha Doar para Educar?

A Campanha Doar para Educar é uma iniciativa promovida pela Escola Nhá Chica, em colaboração com a Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). Seu principal propósito é mobilizar a comunidade local para arrecadar materiais escolares e, assim, proporcionar maiores condições para que todos os nossos estudantes tenham acesso a uma educação com melhor qualidade.

A campanha se fundamenta na ideia de que a educação é um direito fundamental previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por isso ter acesso a materiais de qualidade é importante para garantia de condições mínimas de permanência dos alunos nas instituições de ensino, além de influenciar positivamente em sua autoestima e processo de aprendizagem. Infelizmente, nem todos os estudantes têm acesso aos materiais escolares necessários para seu desenvolvimento acadêmico. Essa carência pode ser particularmente acentuada entre as parcelas mais vulneráveis da população.

Certo, mas o que posso doar?

01 Caixa de lápis de cor 12 und
01 Apontador
01 Tesoura escolar 13cm
01 Cola branca 90g
01 Borracha branca
01 Livro didático ou paradidático
01 Giz de cera

01 Hidrocor 12 cores
01 Pasta aba ofício transparente
01 Tinta guache 250ml
01 Chamequinho papel A4 100fls
01 Massa de modelar 12 cores 180gr
01 Caderno brochurão 96fls

Qual o valor
do KIT?

O KIT tem o custo de R$ 106,79. No entanto, a Papelaria Gutemberg, que é parceira nesta campanha deu desconto no KIT. Assim, o valor de cada KIT para doação será de:

Qual a meta da
campanha?

KITS Escolares de Meta para 2024
KITS Escolares de Meta para 2024

A campanha se encerra
no dia 30/11/2023.

A Campanha Doar para Educar busca resolver essa desigualdade e assegurar que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades na educação. Acreditando que a verdadeira transformação só pode ocorrer por meio da educação, a campanha convida a comunidade a se unir em um gesto de solidariedade, doando materiais escolares ou apoiando financeiramente a aquisição desses materiais para aqueles que mais necessitam.

A campanha representa um esforço conjunto para criar um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e igualitário, onde cada aluno tenha acesso aos recursos necessários para prosperar em sua jornada educacional. Portanto, ao participar desta campanha, você estará contribuindo para a construção de um futuro mais brilhante e equitativo para crianças e jovens, através da educação.

Sou pai, mãe ou responsável de aluno(a) da Escola Nhá Chica. Como posso ajudar?

Você pode nos ajudar divulgando
a campanha em suas redes socias. Para isso,
clique no botão abaixo e acesse nosso post de divulgação
da campanha no Instagram ; -)

Sou pessoa física ou jurídica e quero doar. Como faço?

Que legal! Para facilitar você pode clicar no botão abaixo e falar diretamente com o Serviço Social da Escola Nhá Chica, quando será direcionado para aquisição do KIT com desconto.

DOAR AGORA

Perguntas Frequentes

Sim! Você pode optar por adquirir os itens do Kit socioeducativo em qualquer estabelecimento comercial que desejar. A opção da
papelaria parceira é apenas para facilitar e dar mais conforto para os doadores para aquisição. 🙂

Sim! O KIT foi criado para facilitar a doação e para que possamos alcançar os materiais escolares básicos para as crianças em 2024.

Na secretaria da Escola Nhá Chica localizada na rua do Vasco, 106 – Maracanã.

Quantos puder! Nossa meta é de 200 KITS para o próximo ano.

Não. A papelaria fará a entrega diretamente na Escola Nhá Chica. 😉