A História da Escola Nhá Chica

Ao longo da última década (2013-2023), referenciados pela história e vida de Nhá Chica e com amor e cuidado, construímos e desenvolvemos o sonho de uma educação de qualidade e digna para crianças de 04 a 06 anos de uma das regiões mais carentes da cidade de Montes Claros (MG).

Nos últimos anos, por necessidade de organização interna da Companhia de Jesus, o Centro de Educação Infantil Nhá Chica foi integrado à Rede Jesuíta de Educação (RJE), quando a instituição adaptou o seu nome para Escola Nhá Chica. Seguindo as premissas da moralidade, ética e educação de qualidade dos Jesuítas no Brasil, trabalhamos incansavelmente pelas crianças da nossa paróquia e da comunidade.

Com a mudança de nome, o antigo prédio foi totalmente reformado e a Escola Nhá Chica se tornou uma instituição de Educação Infantil de referência na cidade, devido à sua estrutura moderna e acolhedora. Além disso, processos foram instaurados e melhorados, novas estruturas foram criadas, pessoas foram treinadas e desenvolvidas para atendimento à comunidade com a excelência da educação que é intrínseca e conhecida nacionalmente por todos os colégios e unidades da RJE.