Enfermaria

A Escola Nhá Chica, entendendo às necessidades dos alunos e de toda a comunidade escolar, implantou o Serviço de Enfermagem para atender queixas de dores, mal-estar, pequenos acidentes ou qualquer eventualidade que possa acontecer durante o período escolar.

Quando o aluno necessitar ir à Enfermaria, ele será acompanhado por uma das auxiliares de classe e/ou professor.

Quais os serviços prestados pela Enfermaria?

• Aferição de pressão;
  • Verificação de glicemia capilar;
  • Aferição de temperatura;
  • Avaliação de lesões e curativos;
  • Orientações gerais sobre saúde e cuidados;
  • Desenvolvimento de ações de prevenção, conscientização e boas práticas em saúde.
  • Acompanhamento do estado de saúde de todos os alunos, identificando alterações importantes e que necessitam de intervenção médica, seja de urgência ou não, orientando e notificando as famílias de forma rápida, melhorando o tempo-resposta a possíveis tratamentos.

Horário de Funcionamento

O funcionamento da Enfermaria é de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

Manhã: das 07h30 às 12h
Tarde: das 13h30 às 17h