Política Interna de Proteção aos
Direitos da Criança e do Adolescente

A Escola Nhá Chica, através dos esforços da Rede Jesuíta de Educação e da Fundação Fé e Alegria, tem se destacado na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Em 2020 foi criada a Política Interna de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes, documento que tem o objetivo de assegurar um ambiente seguro e acolhedor para as nossas crianças, funcionários, pais e toda a comunidade escolar.

Essa política estabelece diretrizes para a prevenção e combate a qualquer tipo de violência, abuso, exploração, negligência e discriminação. Além disso, prevê a capacitação dos profissionais da escola para identificar e lidar com situações de vulnerabilidade dos alunos. Com essa iniciativa, a Escola Nhá Chica mostra o compromisso em garantir o pleno desenvolvimento e bem-estar das nossas crianças, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Escola Nhá Chica, através de um comitê criado para divulgação da Política, desenvolveu a Campanha “Conecte-se ao que Importa”, para informar a comunidade local sobre a necessidade de conhecimento sobre o assunto.

Para dúvidas, sugestões, denúncia, solicitações e/ou informações sobre o Direito de Proteção da Crianças e Adolescentes, utilize o e-mail vamosconversar@escolanhachica.org.br ou o formulário abaixo.

conecte-se ao que importa