Programa Bilíngue

A Escola Nhá Chica, em parceria com o Programa Bilíngue Unisinos, está implantando a Educação Bilíngue e Currículo Integrado. A modalidade oportuniza uma aprendizagem em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, com foco em contextos de comunicação reais, articulando as diferentes áreas do conhecimento e aprimorando o repertório linguístico dos estudantes em ambas as línguas.

O Programa Bilíngue Unisinos desenvolve cidadania global e competências interculturais, ampliando as possibilidades de atuação do aprendiz no mundo por meio das línguas. Utilizamos a abordagem CLIL (Content and language integrated learning – Ensino Integrado de Conteúdo e Língua), explorando diferentes espaços escolares e recursos tecnológicos (digitais e analógicos) na sua implementação. Deste modo, os alunos terão aula em inglês de maneira progressiva, respeitando a idade e o amadurecimento cognitivo dos alunos.

O Unisinos Education é um programa de desenvolvimento de currículo bilíngue integrado para educação básica, buscando a formação de cidadãos globais.

Sua metodologia de trabalho é única e dialoga com toda a comunidade escolar, construindo estratégias para integração da proposta bilíngue ao contexto de cada escola.

O Unisinos Education é um programa jovem que nasceu em 2019 dentro da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sino, que tem mais de 5 décadas de tradição e há mais de 10 anos está entre as 5 melhores universidades privadas do Brasil e entre as 3 melhores do Rio Grande do Sul. Ela faz parte da Companhia de Jesus – que tem mais de 470 anos de história – uma rede jesuíta internacional que defende a fé, a justiça e o diálogo em diferentes espaços, culturas e religiões.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o nosso Programa Bilíngue: