31/07 - Um dia de Devoção e Confraternização: Celebrando Santo Inácio de Loyola na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros

No último dia 31/07/2023, a Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e a Escola Nhá Chica viveram momentos de profunda devoção e confraternização em honra a Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus no Brasil. A culminância dessas celebrações se deu em um emocionante almoço realizado na casa dos Padres, no dia 31/07, seguido por uma marcante missa na Escola Nhá Chica, às 19h do mesmo dia.

O almoço festivo foi um encontro verdadeiramente especial. Membros de pastorais, representantes da Casa de Nazaré, comunidade local e funcionários da Escola Nhá Chica e da Fundação Fé e Alegria se uniram para celebrar o legado de Santo Inácio. A presença ilustre de Dom José Alberto, Arcebispo Emérito, trouxe uma atmosfera de reverência e inspiração, reforçando o compromisso com a fé e a comunidade.

O momento culminante da celebração ocorreu na Escola Nhá Chica, onde uma missa solene foi realizada em homenagem a Santo Inácio de Loyola, às 19h do mesmo dia. A escola, um espaço que reflete os valores de educação e solidariedade, foi o local perfeito para reunir os fiéis em comunhão. A presença de Dom José Alberto na missa ressaltou a importância da educação religiosa e da união entre gerações na transmissão da fé.

Os Padres Luis, Dom José Carlos (Arcebispo), padre Cláudio, padre Roberto, padre Passos e Dom José Alberto lideraram a missa, compartilhando palavras de sabedoria e reflexão sobre a vida e ensinamentos de Santo Inácio. A congregação foi guiada em momentos de oração profunda e contemplação, enriquecendo ainda mais a experiência espiritual.

Esse fim de semana de celebrações não apenas honrou a memória de Santo Inácio de Loyola, mas também fortaleceu os laços entre os membros da paróquia e a comunidade local. A união entre o almoço na casa dos Padres e a missa na Escola Nhá Chica reforçou a importância de seguir os ideais do santo fundador em todos os aspectos de nossas vidas.

Que a inspiração e a devoção compartilhadas durante esse fim de semana continuem a guiar nossos corações e ações. A Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros agradece a todos que participaram e contribuíram para tornar esses momentos tão especiais. Que a luz de Santo Inácio de Loyola continue a iluminar nosso caminho. Amém.